quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Chá Verde e os seus benefícios

O chá verde é proveniente da Camellia sinensis, tal como outros tipos de chá, diferindo somente no tempo de fermentação das folhas desta planta. E quais serão as suas vantagens nutricionais???

É uma bebida natural, isenta de calorias e rica em antioxidantes, sobretudo catequinas. Tais propriedades antioxidantes podem ajudar na prevenção do envelhecimento precoce e do aparecimento de várias doenças crónicas (doenças cardiovasculares, cancro, doença de Alzheimer).

Como é do conhecimento geral, o excesso de gordura é prejudicial para a saúde. E existe ainda um maior risco na acumulação de gordura na zona abdominal pela diferente composição do tecido adiposo e pela maior libertação de substâncias nefastas para a nossa saúde nesta zona. É neste sentido que surge outra vantagem do chá verde. O seu consumo regular pode influenciar beneficamente a distribuição da gordura corporal. Reduz a gordura localizada na zona da barriga e, deste modo, o perímetro da cintura.

Na tentativa de adoptar um estilo de vida saudável, o chá verde pode ser um contributo positivo, conciliado com uma alimentação saudável e exercício fisico regular.

Esta mensagem foi baseada num artigo publicado na revista "medicina&saúde" de setembro de 2007

Sem comentários: