domingo, 14 de outubro de 2007

Publicidade e Obesidade Infantil

Todos os dias somos bombardeados com novos produtos que entram na nossa vida através da televisão, rádio, jornais e outros meios de comunicação. O que é preocupante são as alegadas vantagens nutricionais que muitos deles afirmam ter ou as "imagens" que utilizam para cativar o público, principalmente o mais jovem. Com a obesidade infantil a crescer a um ritmo preocupante (actualmente 31.5% da população infantil tem exceso de peso e 11.3% é obesa*) é urgente que se reeduquem as crianças, para que estas ignorem toda a publicidade enganosa e adquiram hábitos saudáveis.


É importante ainda ter em consideração que uma alimentação saudável não é restritiva, mas uma alimentação equilibrada.

É necessário ser crítico em relação aos produtos que compramos! Leiam as informações nutricionais, comparem e não acreditem em tudo o que é publicitado!!


*http://www.obesidade.online.pt/

http://br.youtube.com/watch?v=7h2sme6BNWs

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinceramente, na minha opinião, uma parte da culpa recai sobre os pais, porque são elesque iniciam a educação dosfilhis, não estou a dizer para parar de dar doces e comida fast-food porque de vez enquando sabe bem mas para tentar equilibrar as duas coisas...